Translate

12/02/2013

TOP 5: Maiores Audiências Heisei Riders



Fala pessoal, tudo beleza?

Vocês sabem quais foram os Heisei Riders que tiveram mais audiência até hoje? Se a resposta é não, hoje o TOP 5 é especialmente para você que sempre teve curiosidade, mas nunca soube onde procurar. 

O número de audiência da série estará ao lado do nome da mesma entre parêntesis. Vale lembrar que diferente do Brasil a audiência do Japão não é contada por pontos e sim por porcentagem. Uma audiência no Japão de 5%, por exemplo, quer dizer que 5% das tvs japonesas estão ligadas naquele canal.

Dada as devidas explicações, fiquem com as cinco séries Kamen Rider da era Heisei que tiveram mais audiência até hoje.


5. Kamen Rider Hibiki (8,2%)

Para a TOEI o grande problema de Hibiki não era bem a audiência, já que as médias eram até superiores ao de seu antecessor Kamen Rider Blade. O problema aqui foram as vendas dos produtos da série. Para alavancar a audiência um pouco mais e consequentemente atrair mais consumidores, a TOEI chegou a mudar o escritor da série. Sem muito sucesso na estratégia, Hibiki é hoje um Kamen Rider amado por muitos e odiado por outros tantos, é a famosa série "ame ou odeie". 

Eu? Eu estou do lado dos que amam, é claro!!

4. Kamen Rider 555 (Faiz) (9,3%)

O conflito entre humanos e Orphnochs renderam a Kamen Rider Faiz a quarta maior audiência de todos os Heisei Riders até hoje. No conjunto da obra é uma boa série, mas até hoje é muito criticada por sua reta final sem pé nem cabeça. Eu recomendo a série, pois ela consegue ter um bom misto de comédia, drama e reviravoltas. Sem contar que a ansiedade para assistir o próximo episódio não vai te deixar em paz.





3. Kamen Rider Ryuki (9,4%)

Ryuki foi um projeto extremamente audacioso da TOEI, pois a série tem mais de dez Riders. Claro que alguns Riders tem papéis pequenos, mas a maioria se mantem firme durante toda a série, e o desenvolvimento dos personagens é muito bom. Cada Rider é representado por um animal que aparecem a todo momento para ajuda-los nas batalhas, isso fez com que fizessem uso pesado de efeitos computadorizados, o que é outra marca da série.

Normalmente não sou muito fã dos filmes que a TOEI produz de seus Riders, salve algumas exceções, mas Ryuki tem filmes excelentes com histórias alternativas ao mundo original e ainda um grande especial com um final diferente da série que é imperdível.

A guerra Rider, onde apenas um poderá sobreviver, rendeu a Ryuki a robusta posição de terceiro Heisei Rider de maior audiência.


2. Kamen Rider Kuuga (9,7%)

1994 foi o último ano que havíamos assistido um novo Kamen Rider. E se não contarmos os filmes, o hiato era ainda maior, mais de 10 anos desde Kamen Rider Black RX. No ano de 1999 a TOEI fez uma revelação bombástica anunciando o retorno da franquia Kamen Rider. A excitação foi tremenda. Dia 30 de janeiro de 2000 Kuuga fez sua estréia e não fez feio, é uma série muito consistente e se tornou referência, pois vários elementos que vemos até hoje, são claramente baseados em Kuuga, como por exemplo, o clima de mistério e a não resolução de episódios, deixando sempre aquele gostinho de "quero mais" para o próximo. Fórmula infalível que perdura até os dias atuais.

A batalha entre Kuuga e a tribo Gurongi em busca da verdade, rendeu a série o segundo lugar de maior audiência.

(Uma pequena curiosidade. Kuuga é o único Heisei Rider que não tem um filme.)


1. Kamen Rider Agito (11,7%)

O sucesso de Kuuga não poderia passar batido, era óbvio que a TOEI gostaria de tirar mais leite dessa vaca. Agito chegou um ano após a volta de Kamen Rider para as tvs, e novamente não fez feio. Com uma fórmula parecida com a de Kuuga, foi a série que deu o ponta pé inicial para uma fórmula que perdura até os dias de hoje, que são os Riders secundários (eles já existiam na era Showa, mas em Agito a idéia foi testada novamente para ver a aceitação). Além de Agito, a série contava com Kamen Rider Gills e Kamen Rider G3 (existe um quarto Rider mas não vou citá-lo para não estragar surpresas). O enredo trata de cruzar o caminho dos três, e arrastar uma trama muito bem feita. Costumo dizer que Agito é a série mais dramática dos Heisei Riders, apesar de muitos darem esse título a Kamen Rider Blade.

Apesar da boa produção, a série sofreu duras criticas devido as fracas atuações do elenco, sendo julgada por muitos, como o elenco mais fraco de todos os Heisei Riders. (Titulo que para mim vai facilmente para o elenco de Kamen Rider Blade)

Se eu gosto da série? É só uma das minhas prediletas!!

Agito é até hoje (dia 12 de dezembro de 2013) o Kamen Rider da era Heisei de maior audiência de todos os tempos, com uma excelente média, chegando nas casas de quase 12% das tvs japonesas.

(Uma pequena curiosidade. Não é comprovado, mas Agito parece ser uma continuação direta de Kuuga, já que muitas peculiaridades da série coincidem com seu antecessor. Farei uma postagem detalhada sobre isso no futuro.)


É isso pessoal, esses são os cinco Heisei Riders de maior audiência da história. Notaram como se tratam apenas de Riders mais antigos? Nem um sinal de Wizard, Fourze, OOO e cia. Claro que isso é bem explicável já que as pessoas cada vez menos assistem tv. Kamen Rider não perdeu muito público, acho que deve ter até mais audiência, mas essa não da para contar pois se trata das pessoas que assistem pelo computador. 

Provavelmente farei um TOP 5 piores audiências dos Heisei Riders, o que acham? Ou então um TOP 5 maiores audiências da era Showa? Aguardem!!


Fonte das audiências: http://www10.atwiki.jp/ (site em japônes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário