1/01/2014
TOP 5: Boukengers
Fala pessoal, beleza? Eis o meu TOP 5 Boukengers.
Separei alguns critérios para desenvolver essa lista, tais como, carisma, importância na trama, atuação do ator/atriz e desenvolvimento do personagem na trama. É claro que tudo no final das contas não passa de opinião e gosto, portanto se você não concorda com esta lista, é algo natural, pois cada um pensa de uma maneira.
5º - Masumi Inou (Bouken Black)
Masumi é aquele famoso personagem imaturo e irritadinho. No início da série eu simplesmente odiava o simples fato da câmera focaliza-lo, mas com o passar do tempo fui aceitando sua presença, apesar de não ter me convencido nem mesmo na reta final, onde tentam desenvolver um pouco o personagem. Apesar de tudo teve alguns momentos emocionantes na trama.
4º - Eiji Takaoka (Bouken Silver)
Quando Eiji fez sua estreia, tive a impressão que teríamos um grande personagem, porém, o que vi foi um personagem de muito potencial entrando na linha simplista de enredo da série. Mesmo com uma back story bacana, acabou se misturando e tornando-se um personagem comum. Uma pena.
3º- Souta Mogami (Bouken Blue)
Nem sei porque estou colocando o Souta na terceira colocação, pois se Eiji e Masumi tem desenvolvimento raso, podemos dizer que Souta não tem desenvolvimento. Foi espião no passado e é mulherengo, seu passado quase não é tratado na trama. Mesmo assim gosto do personagem pois ele parece ser "gente fina". Foram poucos episódios dedicados a ele, mas foram muito bons.
2º - Sakura Nishihori (Bouken Pink)
Mais uma personagem que não tivemos muita informação. Apesar de ter gostado de Boukenger, essa questão de não aprofundar o enredo e deixa-lo bem simples me incomoda um pouco até hoje. Sakura é a segunda no comando dos Boukengers e tem uma personalidade fria e calculista. Essa personalidade varia muito pouco durante a série. É minha segunda colocada pois eu adoro o fato dela levar as missões a sério, diferente do circo proporcionado por Masumi, Eiji e Natsuki. O trabalho da atriz Haruka Suenaga foi ótimo apesar de ser um personagem que não demonstra muitas emoções. De qualquer forma, é uma das minhas pinks prediletas.
(Quando assisti Boukenger minha grande tara naquele momento era que essa mulher chegasse pra mim e dissesse olhando nos meus olhos: "Chifu".. rsrs)
1º - Satoru Akashi (Bouken Red)
Eis aqui um grande Red na história dos Sentais. Akashi é um ótimo líder e está sempre preocupado com seus subordinados. Provou diversas vezes que arriscaria a vida para proteger seus companheiros. Em algumas oportunidades mostrou defeitos, mas isso é o que acho bacana em seu personagem, pois não é aquela imagem de líder perfeito que nunca erra. Um homem apaixonado por aventuras e conhecido como "Presa Imortal". Apesar de ser um personagem sério, me proporcionou muitas risadas, como no episódio onde ele é amaldiçoado com a falta de sorte, simplesmente imperdível. Também foi o único personagem na trama que deixou sua marca, como os bordões "Good Job" e "Attack!!".
É isso pessoal.
Boukenger tem um enredo muito simples e pouco trabalhado, então não há muito o que dizer dos personagens, sem contar que não quero encher o post de spoilers e estragar para quem não assistiu. Tanto heróis quanto vilões acabaram ficando rasos demais, uma pena pois a série tinha potencial. Mas é compreensível que a Toei faça essas coisas, já que seus Tokus com um pouco mais de desenvolvimento acabaram não fazendo muito sucesso. De qualquer forma, Boukenger é uma boa série.
ps: "Chifu" é uma palavra muito utilizada na série pela Bouken Pink, quando a mesma se referia ao Bouken Red. "Chifu" em japonês (チーフ) quer dizer "Chefe".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário