Translate

1/27/2014

TOP 5: Coisas que odeio em Kamen Rider Blade



Resolvi fazer um TOP 5 Coisas que odeio em Kamen Rider Blade pois recentemente assisti a série novamente. Numa segunda impressão a série até que não me pareceu tão ruim como quando assisti em 2004. Naquela época eu era muito exigente com atuação, e notei que eu deixava de curtir muita coisa por isso. Hoje sem ser muito exigente acabei curtindo a série no final das contas, mas mesmo assim muitas coisas me incomodaram.

Este TOP 5 contém muitos SPOILERS, portanto se você ainda não assistiu a série e o filme, e se incomoda em saber a história, por favor não prossiga.



5. Final

Numa primeira impressão o final de Blade foi surpreendente para mim. Mas depois que acabou e pensando melhor, achei o final bem podre. Vejo as pessoas falando por aí do sacrifício que o Kenzaki fez pela humanidade e pelo Hajime, mas achei que ele na verdade só pensou no Hajime o tempo todo, e a humanidade que se lasque. Tachibana por exemplo sempre preferiu selar o Joker à ficar arriscando uma catástrofe, já o Kenzaki acreditava que nada iria acontecer mesmo sem prova alguma.

Se tornar um Undead para a batalha não ter fim foi outra coisa extremamente estupida da parte dele, pois se o Mestre da batalha vai ficar aparecendo para incentivar a luta, tanto o Kenzaki quanto o Hajime poderiam ser possessos pelos Jokers novamente, e colocar a humanidade em risco.

Foi um final bonito e triste? Claro que foi, mas poderia ter sido melhor com o Kenzaki fazendo um sacríficio por todos e não só pelo Hajime. Graças, existe o filme Missing Ace onde nos mostra um final alternativo onde o Joker é selado por Kenzaki, mas confesso que fiquei triste quando Hajime deu sua vida para salvar a deliquente mirim e o Kenzaki.

Por que diabos não poderia todo mundo ter ficado feliz no final? Isso é um Tokusatsu da Toei que passa na tv as 8 horas da manhã porra!!


4. Kurihara Haruka (Mãe da Amane)

Esta senhora da exemplos claros durante toda a série de como não se educar uma filha. Completamente passiva ela assiste sua filha se perder por aí. No filme Missing Ace que oferece um final alternativo onde Kenzaki sela o Joker, e se passa 4 anos depois da série, Amane até se torna uma delinquente depressiva. Bad Mommy.

Também nunca ficou claro sobre seus sentimentos sobre Hajime. No início me parecia que Haruka até tinha uma quedinha por ele, mas Amane com seu fogo acabou tomando a dianteira e deixou a mamãe para trás que parece ter desistido do nosso querido Undead.

É.. coroas não tem vez no Japão.


3. Tratamento das Mulheres

Se existem lugares no mundo onde as mulheres ainda são umas Amélias, um desses lugares é o Japão. E nós podemos ver isso explicitamente no cinema japonês, principalmente nos Tokusatsus. No Japão o macho domina e ponto. Em Blade isso fica tão escancarado que chego a ficar triste por elas. Sempre ignoradas por seus amados, acabam sempre levando empurrões e nunca conseguem explicações do que desejam saber, e as vezes recebem apenas o silêncio como resposta. Em Blade uma delas até morreu. Se você namora um Kamen Rider, se prepare para ser muito mal tratada, e nunca, NUNCA pergunte a ele o que esta acontecendo, pois ele vai ligar a moto, te empurrar, você vai inalar fumaça e quem sabe até mesmo ser perseguida pelos vilões. Ah, e não estranhe se você nunca mais vê-lo, afinal, eles preferem destruir monstros à dar uns amassos.


2. Os primeiros episódios e atuação dos atores

Não é a toa que Kamen Rider Blade precisou de modificações no enredo para dar uma agitada nas coisas. O início da série foi lento e tedioso, e estávamos presenciando um herói completamente irritante que só sabia gritar com os outros. Obviamente essa personalidade retardada teria de acabar e por volta do capitulo sete/oito podemos notar uma grande mudança de personalidade, com um Kenzaki mais amigável e falando em um tom de voz aceitável.

Dai pra frente as coisas não melhoraram muito já que o elenco fixo da série é facilmente o elenco mais fraco de todos os Kamen Riders. As atuações são tão ruins que chegam a ser hilárias. Destaque para o ator Takezai Terunosuke que foi realmente mal na série. Porém, culpo muito o diretor também, pois certas cenas não passariam nem em cinema amador. Não é difícil saber porque Blade não fez muito sucesso mesmo sendo uma série de potencial.


1. Obsessão da Amane por Hajime

No início era uma situação completamente normal, já que a garotinha havia perdido o pai e naturalmente estava procurando uma figura paterna para substitui-lo. Até pensei que o Hajime iria formar um casal com a mãe dela no final das contas, o que eu de todo o coração torceria para que desse certo. Mas o que eu vi foi uma obsessão crescendo a cada episódio. Ela não queria um pai novo, ela queria um macho pra ela. Desculpem estar falando isso de uma menininha de 10 anos de idade, mas é exatamente o que eu vi. Muitos podem dizer que é coisa de criança, mas para mim é fogo na ****** mesmo. Nada contra a atriz que até fez um trabalho bacana, mas o personagem que fizeram para ela, simplesmente patético. Se tornou a coisa mais irritante da série para mim.


É isso pessoal, espero que tenham se divertido com o TOP 5 mesmo que não tenham concordado, no final das contas, faço isso mais por brincadeira mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário